Entrada :: Hall

 

 

 

 

 

A nossa entrada está a ficar muito composta. Resolvemos pintar o corredor em duas cores: 2/3 em branco e 1/3 num azul-acinzentado (eu queria uma cor mais esverdeada mas não consegui encontrar “aquele” tom). Está a ficar com um ar fresco e moderno, mas simultaneamente clássico qb para uma casa antiga.
Agora falta forrar o sofá de palhinha e fazer uns cortinados para a porta (as correntes de ar deste corredor são inacreditáveis… há frinchas e frestas em todo o lado. Bem dizem que as casas neozelandesas têm grandes problemas em termos de isolamento).
Ainda há muito trabalho pela frente, mas sabemos que vai valer a pena!
Our hallway is coming out very nicely. We’ve decided to paint the corridor in two colours: 2/3 in white and 1/3 in a greyish blue (I was looking for something with a bit more green in it but couldn’t find the perfect shade). It’s turning out quite fresh and modern but at the same time classic enough to suit an old house. 
 
Now we just have to reupholster the cane sofa and sew some curtains for the front door (this corridor is incredibly drafty… there are little gaps and cracks everywhere. I’ve heard that NZ houses have got great insulation issues). 
 
There’s still a lot of work ahead of us but we know it’ll be worth it in the end!
(photos© Constança Cabral)

19 thoughts on “Entrada :: Hall

  1. crónicas da vida says:

    Tenho mix feelings quando se alteram ou modernizam espaços antigos, acho que tem outra riqueza quando se mantém a traça, as cores e o mobiliário de origem… É uma maneira de conservar ali toda a história do lugar.
    A não ser que seja intragável ou que esteja improprio para uso.
    Confesso que a cor de tijolo original me agradava muito, e olhe que eu sou uma “bege person”.

    Like

  2. Concha says:

    Mas o encarnado também não era de origem… nem tão pouco o papel de parede (bastante anos 80).

    Claro que todos nós temos as nossas opiniões, mas para mim o mais importante é que nos sintamos bem em nossas casas. Mesmo que isso signifique deitar abaixo paredes, construir anexos, pintar móveis, remodelar cozinhas e casas-de-banho. Se os espaços antigos não fossem modernizados, ainda haveria casas sem esgotos, etc.

    Mas claro que isto não é um ataque à sua opinião! 🙂 é apenas a minha visão do assunto. Gosto de conversar sobre estas coisas! 🙂

    Like

  3. margarida says:

    Está a ficar tão bonito, Constança!
    Adoro as cores, faz-me lembrar a decoração da vossa casa de Lisboa.
    O candeeiro de mesa é lindo!
    Boa sorte para as remodelações *

    Like

  4. panelasemdepressao says:

    Que fresco que ficou! Moderno e com personalidade. E o pormenor do modelo deixa-me um sentimento de inveja boa. Também quero um!
    Boa continuação nessa demanda de transformar a casa no vosso lar.
    1 beijinho,
    Guida

    Like

  5. Irene Campos says:

    Gosto imenso da mudança. Ficou muito mais luminoso e moderno embora continue acolhedor.
    E aproveito para lhe dar os parabéns pelas bolas de Natal da sua mãe. São espetaculares.
    Feliz 2014.

    Like

  6. Ligia Seabra says:

    Também gostei. Um espaço com bastante luz. Acho que é essencial que nos sintamos bem na nossa casa, independentemente de ser nossa ou não. O nosso toque, irá fazer a nossa história nesse mesmo sítio. 🙂

    Like

  7. rita pinheiro says:

    Linda entrada! Dá trabalho mas sabe tão bem depois 🙂
    Por cá os problemas de isolamento também imperam. Não podes imaginar como era a nossa anterior casa, uma corrente de ar de uma ponta à outra. Existe um bom truque para tapar frinchas e frestas – Silicone aplicado de uma maneira específica e muito controlada, foi o que nos valeu no inverno passado

    Like

Leave a comment