Maracujás :: Passion Fruit

Temos a sorte de ter um jardim que, para além de muitas flores, dá também alguns frutos. Os preferidos do Rodrigo são os maracujás!
We’re lucky enough to have an established garden with lots of flowers and some fruits. Rodrigo loves picking and eating passion fruit!

(photos: Tiago Cabral)

25 thoughts on “Maracujás :: Passion Fruit

  1. lansucci says:
    Unknown's avatar

    Que diferentes estes maracujás. No Brasil são amarelos,maiores e, geralmente, azedos. Estes aí são doces?
    Que modelo mais doce esse Rodrigo.
    Saúde pra vocês todos. Bjinho

    Like

  2. susana says:
    Unknown's avatar

    Meu pé-de-maracujá

    Eu tenho cerca de 8 pés de maracujá no meu jardim, porque são o meu fruto preferido. Reparei que os maracujás de cá são idênticos – pelo menos por fora aos daí.
    E as minhas pipocas (6 e 3 anos) comem os maracujás à colher desde os 18 meses e adoram!
    Como tenho imensos, comecei há 3 anos a fazer compota de maracujá e é um sucesso. Também congelo a polpa para no inverno dar um saltinho ao verão: fazer tarte/pudim de maracujá dos Açores, caipirinha de maracujá, compota de maracujá, pavlova de maracujá… ou comer só a polpa.

    O Rodrigo é um fofo e com muito bom palato!

    Like

  3. Dani says:
    Unknown's avatar

    Num programa do chef Heston Blumenthal no ano passado, foi mostrado um experimento que os bebés, ao contrário do que se pensa, adoram os sabores cítricos e os azedinhos. Os maracujás, além de deliciosos, têm também propriedades calmantes, vai ver que é por isso que ele adora 😉

    Beijinhos

    Like

  4. alva quase transparente says:
    Unknown's avatar

    O Rodrigo esta lindo e que sorte crescer num ambiente livre, na natureza podendo explorar tudo e com tempo. Um luxo. Parabéns pelo excelente universo que esta a proporcionar ao Rodrigo, o resumo disso é a felicidade que se lê no seu sorriso.
    🙂

    E ja agora que inveja desses maracujás 🙂 infelizmente não crescem nas varandas dos apartamentos para eu poder ter

    Like

  5. Giesta says:
    Unknown's avatar

    As fotos estão o máximo. O Rodrigo está super desenvolvido! Ps: fiquei com pena de não ter respondido ao questionário, mas no dia em que ia responder, já tinha acabado o prazo 😦
    giesta-giesta.blogspot.pt

    Like

  6. Anonymous says:
    Unknown's avatar

    Tenho uma tarte deliciosa que faço há mais de 30 anos e é super simples:
    Faço uma massa de bolacha maria amassada com manteiga derretida e um pouco de leite. Forro uma tarteira de fundo amovível e levo ao forno a secar um poco.De seguida faço uma gelatina royal de ananás, apenas com metade da água recomendada, e junto uma lata de leite condensado e a polpa de doze maracujás. com as respetivas sementes. Recheio a massa e levo ao frigorífico. uhmmm…. delicioisa

    Felicidades!

    Like

  7. Quinn says:
    Unknown's avatar

    When I worked in Puerto Rico, I discovered the delight of passionfruit juice (parcha). A friend from thise long-ago days still calls me “the parcha lady” 🙂
    (Parcha and Puerto Rican rum is a marvelous summer beverage!)

    (p.s. I seem to have mislaid many of my favorite blogs during my attempt to change from Google Reader to another reader. So glad I found you again, Concha!!)

    Like

Leave a comment