Caderno do Bebé :: Baby’s Notebook

O Rodrigo está naquela fase em que todos os dias há uma coisa nova a assinalar: senta-se sozinho, faz sons divertidos, aguenta-se em pé, ri-se às gargalhadas. Coisas que agora estão frescas nas nossas memórias mas que, daqui a uns tempos, esqueceremos porque aparecerão outras novidades. O meu pai está sempre a perguntar-me se tenho vindo a anotar estes momentos — e a minha resposta tem sido até agora algo evasiva… muito sinceramente, porque ainda não tinha arranjado um sítio onde me apetecesse registá-los.
Felizmente a minha tia Lena e a minha prima Maria (avó e neta) tiveram uma ideia bem gira: criar um caderno para o primeiro ano de vida do bebé. O Caderno do Bebé é simples mas muito completo, despretensioso mas verdadeiramente especial. O papel é daqueles em que dá gosto escrever, os desenhos são simultaneamente modernos e amorosos, até o tipo de letra é apetecível. Está bem pensado e é feito à mão como nós gostamos. Espreitem-no aqui e aqui — vale mesmo a pena!
My aunt Lena and my cousin Maria (grandmother and granddaughter) have created a very special baby memory book: it’s called Caderno do Bebé (“Baby’s Notebook”) and it feels truly special. You won’t find any of those cutesy characters here — this handmade notebook is sober, the illustrations are both modern and adorable, the paper is gorgeous and it’s clearly well-structured. They’ve got plans to edit it in English — if you’re interested in a copy, check out the website and Facebook page.

(photos: Tiago Cabral; Constança Cabral)

17 thoughts on “Caderno do Bebé :: Baby’s Notebook

  1. Vchapéus says:
    Unknown's avatar

    Ainda hoje gosto de ir ver os comentários (ainda que pouco) sobre o meu crescimento por isso acho delicioso um caderno tão completo. Com a era digital tem-se vindo a perder o hábito de registar (por escrito) as novidades dos pequenos. Até como professora gosto de registar pequenos comentários engraçados dos meus alunos para apresentar aos pais. O caderno é lindíssimo.

    Like

  2. Giesta says:
    Unknown's avatar

    Constança, adorei verdadeiramente o caderno e vou já encomendar um (se possível). Tenho uma bebé com três meses e meio e todos os dias penso que me vou esquecer das novidades com que todos os dias me presenteia. Tinha exactamente o mesmo problema de ainda não ter encontrado o sítio perfeito para as registar!!! Adorei! Obrigada!
    giesta-giesta.blogspot.pt

    Like

  3. SewingSophia says:
    Unknown's avatar

    É amoroso!! Pois é…a ideia registar os momentos deliciosos do meu filhote também me tem vindo á cabeça. Felizmente a minha tia-avó ( tia-bisavó do meu Lourenço ) ofereceu-me um livrinho do bébé. Mas ainda não deitei mãos à obra…parece que os dias precisam de mais horas pois os nossos filhotes preenchem-nos com mil e uma coisas para fazer!

    Like

Leave a comment