Ontem comecei o meu primeiro tricot. Tanto a minha avó como a minha mãe já me tinham ensinado o básico em criança (conhecem a cantilena mete, passa, puxa e tira?) e eu até já tinha tentado tricotar um cachecol (e adivinhem quem o acabou? A minha mãe, claro!), mas só há pouco tempo é que comecei a sentir vontade de realmente tentar tricotar. Vou dedicar-me a pequenos projectos (estou a fazer um cachecol que não é mais do que um tubo curto e largo) para ver se não me desmotivo. E, para além de folhear pela enésima vez todos os livros e revistas de tricot que há em casa da minha mãe, tenho passado horas no Ravelry. Entretanto deparei-me com um site cheio de modelos de tricot de outros tempos, bom demais para não ser partilhado convosco. O Dress to Impress de hoje é portanto dedicado não propriamente a vestidos, mas sim a peças de vestuário em tricot… aqui ficam algumas das minhas preferidas.
–
Yesterday I started my first knitting project. Both my grandmother and mother taught me the basics of knitting when I was a child but it wasn’t until recently that I really felt like giving knitting a go. I’ve decided to keep it simple and start with small projects (yesterday I started a neck warmer). Of course I’ve been flipping through my mum’s books and magazines and spending hours on Ravelry! Meanwhile I’ve stumbled across a great website that I must share with you: it’s full of vintage, free knitting projects! Today’s Dress to Impress is more about knitted garments than dresses… here are some of my favourites.










A couple of month ago I read
“The Friday Night Knitting Club” by Kate Jacobs and from page one I wanted to start knitting again.
http://www.fridaynightknittingclub.com/
Thank you for sharing the webs.
LikeLike
Constança se as fotos não tivessem datas e os penteados não identificassem a época diria que esta é a colecção Inverno 2009/2010 de uma qualquer marca.
Tudo o que aqui nos mostra está IN super actual, com uma pequena ou… enorme diferença a qualidade das lãs e a perfeição dos trabalhos.
Não desista do cachecol mas tenha cuidado o tricot vicia.
LikeLike
A minha mãe fazia montes de camisolas para mim e para o meu irmão e ainda fez para o meu filho. Nos Anos 70/80 era tão normal chegar a casa de alguém e ver alguém a fazer tricot. Agora nem por isso.
LikeLike
🙂
A minha avó também me ensinou a tricotar e a fazer croché quando eu tinha 8 anos. Fazia parte da educação que todas as meninas deviam ter, segundo ela 🙂
O croché nunca me prendeu, mas a malha sim. Já tentei, mais do que uma vez, fazer um cachecol, mas fico sempre a meio…
Talvez um dia, sinta o mesmo…que estou preparada para tricotar. :)*
LikeLike
Ciao Concha!
How nice of you tho share that beautiful link. I've immediately added it to my personal list of favourite sites. Thank you so much!
I adore knitting! I'm sure you'll love it and you'll soon be hooked!
Try also crochet!
Ciao, have a beautiful day!
Alessia
LikeLike
Estas peças são lindíssimas. Já para não falar do conforto.
A vovó paterna tem umas mãos de fada e ainda faz todas estas coisinhas, entre outras.
Beijinhos
p.s. e os vestidos tens feito?
LikeLike
1953 foi sem dúvida um ano de boa colheita. 🙂
LikeLike
A echarpe é linda, a cor, o ponto, o tamanho, perfeita!!!usava já.
Obg pelo blog é fantástico e um poço de inspiração constante 🙂
LikeLike