O meu entusiasmo por marmelos está a dar frutos (literalmente): fomos convidados para ir ver umas galinhas e ovelhas a casa de uns vizinhos e saímos de lá com 9 quilos de marmelos. Mais um exemplo da simpatia neozelandesa!
(PS. a camisola do Rodrigo foi tricotada pela minha mãe — o modelo é este)
My excitement towards quinces is quite literally bearing fruit: we were invited to go look at some sheep and hens and we came home with 9 kgs of quinces! As I’ve said before, Kiwis are so friendly and welcoming… thank you, Jill!
(PS. Rodrigo’s sweater is another one of my mother’s lovely hand-knits — here’s the pattern she’s used)
(photos: Tiago Cabral)




muito gira a camisola!
LikeLike
Que bom poder viver num local longínquo onde as pessoas são afáveis, tornando assim a adaptação mais fácil. A camisola é lindíssima!!!
LikeLike
Heaven.
LikeLike
E que árvore gigante! O meu marmeleiro teima em não dar um único marmelo, para muita pena minha! A simpatia de quem nos rodeia ajuda a viver um pouco melhor com as saudades.
LikeLike
Vou deixar uma sugestão para comer marmelos, tb sou uma aficionada desse fruto.
Cozer marmelos, com pau de canela, tb se pode juntar maçãs e pêras. Depois de cozida a fruta, retirar o pau de canela e triturar. Em seguida numa taça juntar a fruta, eu adoro ainda morna, com granola… maravilhosa a junção da granola com o marmelo…e se apetecer, polvilhar com canela 🙂
LikeLike
Tão querido que ele está..
É sempre bom viver no campo. Respira-se saúde e alegria.
Tudo de bom.
Beijinho
LikeLike
Linda árvore, lindos marmelos, lindos vizinhos, linda camisola, linda avó e muito lindo menino!!!
LikeLike
Esse marmeleiro é um bocado diferente do que é habitual eu ver. Dava para tirar fotos das folhas e da casca? Os marmeleiros são arbustivos e esse nem cicatrizes tem na casca. Deve ser outra variedade, pode ser por isso que a marmelada sai clara. Os marmeleiro são todos assim, ai? e pegam de estaca? É muito bonito. Ana Mourão
LikeLike
A camisola e linda e as fotos estao um amor. Parabens pelos sorrisos!
LikeLike
Teu homenzinho fica perfeito vestindo vermelho. Que privilégio abençoado ter um quintal, árvores galinhas e ovelhas por perto, mesmo que seja no vizinho. E a amizade é o tesouro pelo qual devemos zelar e cultivar sempre. Fico feliz pela tua família que tem sido bem recebida por aí, estando tão longe dos queridos de mesmo sangue. Bjinho.
LikeLike
A camisola é fantastica!!
Maria Dias
LikeLike
Gosto imenso das camisolas com este tipo de colarinho e é um modelo que fica super bem nos rapazes 😉
LikeLike
Rodrigo fica muito bem de vermelho e essa gola modelo “rapazinho” ficou muito charmosa!
Obrigada, eu não conhecia um pé de marmelo… Estas experiencias rurais são deliciosas, não é?
Você, agora, vai fazer muita marmelada mesmo! rsrsrsrsrs Boa sorte!
Um abraço!
Egléa
LikeLike
Linda a paisagem. Marmeleiros cheios de fruta e mae e filho tao contentes. As carinhas dele sao o maximo. Pena é nao se verem os pezinhos ” que so apetece apertar”. A camisola é linda. Nao podia deixar de ser! Mtos beijinhos.
Paula
LikeLike
Great vacation might be your dream. Travel to Bali is not always expensive as there are many international flights providing special rates for early bird booking. There are also many selection of Bali hotels offering special discount rates including Bali villas and budget Bali accommodation
LikeLike
Adorável como sempre 🙂 adoro as suas paisagens bucólicas e campestres, fazem-me SONHAR, por isso nao consigo resistir vir aqui diariamente, parabéns 🙂
O seu Rodrigo está LINDO, cada vez mais, e um sortudo poder crescer no campo desta maneira 🙂
Adorei a camisola! Fui ao link que indicou, mas tem que se “comprar” o tutorial, é isso?
Eu nao entendo de tricotar, mas pedia à minha mae (mais entendida). Foi tricotada à mao, imagino… Posso colocar-lhe uma duvida de curiosa nestas coisas do tricot? consegue fazer-se TUDO à mão, ou as maquinas de tricotar fazem artigos que à mao nao ficariam tao bem? ou as máquinas é mesmo só por uma questao de rapidez e facilidade, e nao interfere em termos da “qualidade” do tricotado, digamos?
Obrigada!
Claudia R
LikeLike
E por cá os marmelos estão precisamente a florir.
LikeLike
Cláudia,
Não tenho qualquer experiência de máquinas de tricotar, por isso infelizmente não posso ajudá-la nesse campo.
Sim, pode fazer-se tudo à mão!
As instruções do Ravelry que indiquei são pagas, sim — é o mesmo que comprar uma revista de moldes.
Bons tricots!
LikeLike
Muito obrigada, Concha 🙂
Beijinhos!
LikeLike