O post de hoje é assumidamente narcisista: já que estou sempre a falar em vestidos, lembrei-me de ir espreitar os meus álbuns de fotografia para ver como eram os vestidos que as crianças usavam no início dos anos 80. Reparei que eram parecidos com que se usam agora, e é assim mesmo que gostaria de vestir uma filha minha (caso a venha a ter!). E vocês, vestiam roupa muito diferente? Não a querem mostrar nos vossos blogs?
–
Today’s post is narcissistic: since I’m always rambling about dresses, I thought I’d go through my old photo albums and find out which kind of dresses children were wearing in the early 1980’s. I reckon they were quite similar to today’s outfits and this is precisely how I wish to dress a daughter of mine (provided that I have one!). What about you, were your clothes much different? Why don’t you show them on your blogs? I’d love to see them!
2 weeks old (1982)
de cueiros
wearing a traditional baby dress
7 months old (1983)
sou o bebé da direita
I’m the one on the right
1 1/2 years old (1983)
2 1/2 years old (1984)
vestido feito pela minha mãe com um molde da Burda (ainda sobrevive!)
dress made by my mum using a Burda pattern (I still have it!)
2 1/2 years old (1984)
3 1/2 years old (1985)
o mesmo vestido, a que a minha mãe acrescentou tecido na cintura
same dress, but with some fabric added at the waist by my mum
3 1/2 years old (1985)
o mesmo vestido (não resisti a esta fotografia)
same dress (I couldn’t resist this photo)
3 1/2 years old (1985)









Que guapa !!!!!!!!
LikeLike
Que fotografias magníficas… é tão bom recordar os bons velhos tempos e os vestidos claro!
LikeLike
Vestidos lindos.
Destaco o confeccionado pela mãe. E o acrescento, um must!
Nem quero imaginar quando tiverem filhotes … vão fazer furor com as vestimentas.
Bjs
LikeLike
Que giras as fotos.
Como gosto de guardar quase tudo, também tenho alguns vestidos meus de quando era pequena, mas o primeiro filho foi um rapaz!
LikeLike
so cute!
LikeLike
Gira! Gira! Os cueiros também fizeram parte dos primeiros meses da minha vida mas quanto o meu filho nasceu há 7 anos, eram difíceis de arranjar e o que havia era caríssimo!
A avó querida – minha mãe – arranjou uns tecidos girissímios e tivemos que os mandar fazer! Já pensei em pegar neles e voltar a fazer mais meia dúzia!
LikeLike
Você não mudou nada, Concha! Os vestidos estão lindos, mas a foto com o porco me chamou a atenção porque ficou engraçadíssima! E achei ótima a sua ideia de postar fotos antigas… vou ver se acho umas minhas para escanear também. Beijão e uma ótima sexta-feira.
Helena
LikeLike
A ideia é interessante. Ainda vesti as minhas filhas com vestidos que eram meus. Qualquer dia faço um post… terei que vasculhar as fotos:)
LikeLike
Tão gira a baby Concha!!!!
e os vestidos também
apesar de eu ter andado bastante de vestidos e cueiros, a minha filha pouco os vestiu/veste
Se calhar tenho de inverter isso, afinal, agora com esta idade gostamos de nos ver de bonequinhas!
O vestido que a tua mãe fez está lindissimo e a ideia de acrescentar à cintura para dar mais tempo nunca me tinha passado pela cabeça!d
LikeLike
Muito gira! adorei ver! E em bébé ja eras tu tal e qual! Gostei sobretudo da foto em que estás sentada a ler, de pernoca traçada!
LikeLike
Tenho (tinha) um vestido muito parecido ao segundo,com um barquinho, mas o meu era em azul e a gola um bocadinho diferente. Usei do baptizado do meu irmão.
Os meus foram usados já na segunda metade da década de 80, mas eram todos muito parecidos. E na altura as avós e as tias ainda faziam casaquinhos de malha para os bebés. 😉
LikeLike
So cute !!
Loved the pic while you're reading ha ha..lovely.
Hugs,
Luisa
LikeLike
Quando era pequenina, muita da minha roupa era herdada das minhas primas, cuja mãe era modista. Tinha mmuitos vestidos e adorava de paixão rodopiar!
A minha mãe, que era costureira, mas não modista, também me fez muita roupa. Ainda hoje tem de me aturar com as minhas manias… 😀
Que lindas fotografias!*
LikeLike
Que gira…e que bela ideia!
Cláudia
LikeLike
tão querida. lembro-me muito bem de ti assim. e lembro-me de na altura dizerem que eras parecida comigo. e por acaso também acho um bocadinho. bjs
LikeLike
You are so sweet.
Momentos felizes.
Luzes muito macia e bonita,como hoje.
Tienes bonitos recuerdos.
LikeLike
Olá Concha! Que bela ideia, faço minhas as palavras da Diane! vou ver o que encontro no meu álbum;)
LikeLike
Olá Concha
Só agora descobri o teu fantástico blogue!!!Adorei
A costura é uma paixão que tenho desde miúda…
Continua com o teu lindo trabalho.
Os tecidos são magnificos!!!
Bjs
LikeLike
I accepted your 'invitation' to show the clothes I wore when I was young. Take a look at my blog…..
http://busybeefree.blogspot.com/
LikeLike
pois é Constança, os cueiros são um must inalterável…eu usei, e os meus filhos claro que também…fiz um enxoval de tal maneira grande para a minha primeira filha, que acho que durante 2 meses conseguiu não repetir toilletes…cueiros e camisinhas de folhos são eternos!!!
parabéns, eras uma bébé linda!!!!
LikeLike
Recordar e viver! Linda, tu; lindos, vestidos!
… quanto a penultima fotografia, entao ja tinhas uma mala da 'hello Kitty'?
LikeLike
Que giras fotografias!!!
Quando era pequenina (início dos anos 80) também vestia muitos vestidos, muitos deles feitos pela minha mãe. Para além dos vestidos também vestia kilts… e os sapatos de presilha também eram um clássico.
Em bebé vestia cuerinhos com camisas de folhos e casaquinhos de lã feitos pela mãe e avó.
LikeLike
A penúltima foto está engraçadíssima. E adoro o vestido marinheiro,claro. Também usava um em pequena e a colega de trabalho da minha mãe combinava e quando eu ía para a escola vestida de marinheiro o filho da colega, que era da minha turma, ía também!! Na altura achava muito desconfortável essa situação, hoje acho engraçado essas memórias e continuo a amar vestidos de marinheiro não só para criança mas também para adulto.
bjos
LikeLike
Adorei as fotos e a ideia!
A minha filha tem 4 anos e só não veste os meus vestidos antigos porque não chegaram aos dias de hoje nas melhores condições…
Mas este Verão fiz uns quantos vestidinhos para ela e vou continuar neste Inverno!
LikeLike
Que fotos encantadoras.
Seja assim, feliz sempre!
Beijinhos
LikeLike
sem dúvida que a moda, como tudo, é cíclica!!!
e gostei da ideia, amanhã vou aproveitar uma ida a casa da minha mãe para procurar fotos…
LikeLike
lindos vestidos!
LikeLike
hola que lindas fotos.
soy una gran fans de tu blog, queria decirte fuiste mi inspiracion para iniciar a hacer mis primeras carteras desde que vi una entrevista tuya en la revista de ikea italia.
mil felicidades. pilar
LikeLike
Olá!
Que delícia!
Será um pouco de nostalgia com a partida para Inglaterra? 😉
Senti isso quando vim para aqui.
Um dia, quando tiver uma filha (ha)
vou comprar uns sapatinhos de presilha!
Já está. O desafio para mostrar a minha mesa de trabalho – my working table – já foi respondido no meu blog!
Bárbara
LikeLike
I followed your example and posted some baby fashion pictures on my blog too. It was fun going through all my old photo albums, thanks for the inspiration!
LikeLike
Concha leio (e adoro)o seu blog há já bastante tempo, agora estive afastada do computador uns dias e surpresa vai mudar-se para o meu sonho,a minha mãe vive em yeovil somerset-dorset e visito a zona mais ou menos uma vez por ano e adoro.Desejo-lhe as maiores felicidades e continuo aqui a “segui-la”. aprecie e seja feliz.
ass.Maria João
LikeLike
Que giraça!!É tão bom relembrar os tempos de miúda!
Bjoca
LikeLike
A Matilde também vestiu roupas minhas, muitas delas feitas pela minha Avó 🙂
Os cueiros (feitos pela minha Avó) são absolutamente magníficos, e estão em perfeito estado. A MAtilde usou-os nos primeiros meses, e agora daqui a 5 meses serão novamente usados cá em casa 🙂 Estou-me a segurar muito para não os tirar já do baú, ir os ir lavando e tal… mas vou esperar mais um bocadinho 😉
Beijinhos… vou ver se vou aos meus álbuns de fotos tirar umas com as roupinhas que usava…
LikeLike
A foto em que estas a ler esta muito engraçada! 🙂
LikeLike
hehehehehehhehehehehehehe… muito divertidas as suas fotos! Eu tenho até hoje aquele boneco bebêzinho que está no chão ao seu lado, na foto onde está lendo uma revistinha. É igualzinho. Acho que toda “garota dos anos 80” teve um. rsrsrsrs… Também tive um sapatinho igual ao que está usando na mesma foto. rsrsrsrs… A década de 80, na minha opinião, foi a melhor! \o/
LikeLike
So funny, I already recognize you in a verye early stage. On the picture of you at 7 months old I could already see that you definitely weren't the baby on the left, so must be the one on the right, and after that I could clearly see your characteristics in the pictures of you being a 2 or 3 year old kid… So funny that many of us in fact change so little! 😉
LikeLike
Olá Constança. Tive conhecimento deste blog enquanto procurava pequenos encantos como os que faz. Entretanto, já fui presenteada com dois trabalhos 'saídos da concha' – um saco para guardar o meu pijama, lenços, etc; uma mala de ombro. Ambos oferecidos pela família Afonso, de Lagos. Mas esta mensagem vem a propósito destas fotografias que tem vindo a colocar, nomeadamente sobre uma em que reconheci um brinquedo de infância e que hoje ainda guardo entre outras recordações – uma pequena balança de plástico! Achei curiosa a coincidência.
Já agora, aproveito para elogiar as fotografias de família, sobretudo as que dizem respeito à sua avó, bastante elegante. E para a época, estão magníficas. Não é todas as famílias que se encontram registos assim tão bonitos. Parabéns pelo seu trabalho!
Carla Correia
LikeLike
Olá Constança. Tive conhecimento deste blog enquanto procurava pequenos encantos como os que faz. Entretanto, já fui presenteada com dois trabalhos 'saídos da concha' – um saco para guardar o meu pijama, lenços, etc; uma mala de ombro. Ambos oferecidos pela família Afonso, de Lagos. Mas esta mensagem vem a propósito destas fotografias que tem vindo a colocar, nomeadamente sobre uma em que reconheci um brinquedo de infância e que hoje ainda guardo entre outras recordações – uma pequena balança de plástico! Achei curiosa a coincidência.
Já agora, aproveito para elogiar as fotografias de família, sobretudo as que dizem respeito à sua avó, bastante elegante. E para a época, estão magníficas. Não é todas as famílias que se encontram registos assim tão bonitos. Parabéns pelo seu trabalho!
Carla Correia
LikeLike
I was born in the late 80's and my dresses still looked pretty much like those =)
LikeLike
Que lindinha!
LikeLike
Lindas fotos.
É tão bom recordar. Tenho alguns vestidos meus guardados e que já foram também da minha filha.
Ligia
xxx
LikeLike